15 de fevereiro de 2007

Efeito Borboleta

Sabe aquele torcedor que a primeira coisa que fala quando perde é: "Se o jogador(do time dele) não perdesse aquele penalti no 1º tempo, nosso time teria empatado." (Jogo havia acabado em 2x1).

Isso é um argumento totalmente idiota. Poxa, será que não consegue imagina que se fosse aquele gol de penalti, nada iria acontecer exatamente como antes. O time dele poderia ganhar, empatar ou perder, ficaria a cargo de outro futuro paralelo.

Então para você que fala isso em qualquer esporte, pense um pouco antes. Diga: "Se ele fizesse aquele gol de penalti, meu time teria inumeras variaveis no futuro desencadeado pelo gol!". ok?

2 Comentarios:

Anderson disse...

sei lá porque já tá meu nome pra comenta
mais isso é o pensamento que eu sempre tive, a unica vez que se pode fala sobre penalti muda o jogo é no ultimo minuto de partida ^^

Mr Tambourine disse...

Nossa, não era só eu. Também já pensei assim. Se fosse gol, a bola iria pro meio-campo, mudaria tudo, tudo. Já refleti também se minha torcida pelo Grêmio em jogo ao vivo influencia em algo, tipo, mais uma televisão naquele canal, mais um gritando, torcendo, quem sabe não muda tudo? Por isso é muito mais emocionante ver esporte ao vivo, pois, apesar do delay até a imagem e o som chegarem até você, você sabe que tudo ainda pode mudar.

Mas é lógico que o pênalti seria um oportunidade perdida... não dá pra dizer que o time teria empatado o jogo, mas dá pra dizer que o placar estaria mais favorável pro time que bateu o pênalti, e isso já é algo, e é algo mais forte que uma simples televisão a mais, imagino :).