30 de dezembro de 2006

Teoria do Equilibrio

__A tese desta teoria, se baseia no equilíbrio total do universo. Para uma situação existe outra oposta que a anula, como a Terceira Lei de Newton (Ação e Reação)
__O homem destrói a natureza e natureza tende a buscar o equilíbrio novamente, logo aparecem os furacões, terremotos, doenças, etc.
__Isso também acontece com os sentimentos, dinheiro, poder, inteligência. Este se explica pelos grandes Impérios. Um chega ao fim, outro reaparece (Roma -> Eua). Equilíbrio!
__Antigamente, havia mais gênios, isto porque havia pessoas menos estudas, assim sendo, a inteligência concentrada em poucas mentes. Com o aumento da quantidade das escolas, as apariçôes de Einteins serão muito mais raras.
__A balança do dinheiro pode ser compreendida pela quantidade de pessoas ricas e pobres. Existe um total de dinheiro que dividido por todos de forma muito desigual, logo, se alguém enriquece muito, muitas empobrecem. Se outro faliu, um ou muitos ficam com o dinheiro.
__É percebido, na verdadeira sensação que temos ao escutarmos, ou estudarmos as histórias antigas, havia mais emoção, mais coragem, mais alegria, mais violência. Isto se deve a baixa quantidade da população humana. Sendo assim, a morte de um tirano, espalha o sentimento de ódio sobre varias pessoas ou uma só, este se tornado um tirano, que pode ser mais cruel, se não haver amor em seu espírito.
__Em suma, a morte de Saddam, pode influenciar na aparição de alguém pior que ele.

4 Comentarios:

Anônimo disse...

Essa do Einstein aí não entendi. É considerado gênio quem é muito mais inteligente que a maioria... Sei lá...

Se procurar, já tem gente pior, muito pior que o Saddam.

Que feio Seinfeld, roubando imagem do server do site da CNN. Vou contar pro Anderson Cooper... Huhueahueauh.

Jefferson Guerra disse...

Baseando-se na Teoria, tudo tem um limite, por isso se forem criada mais escolas, mais conhecimento é espalhado, menos inteligencia para uma pessoa só, ou seja, menos gênios.

Anônimo disse...

Tá, então quando estou na escola, aprendendo, estou "roubando" conhecimento dos outros? Se for isso, pra mim é uma teoria furada.

Antes havia mais gênios porque tinha menos gente estudada. Assim, um estudado, que hoje seria uma pessoa normal, era considerado gênio. Essa é a minha teoria... se chama teoria de Receberwin.

Jefferson Guerra disse...

Sim estaria roubando, tudo há limite, ou um equilibrio. Por que como você explicaria que o fato de ter gente estudando não está aumentando as pessoas burras[Uma forma de equilibrio], e sim as equilibrando.