27 de fevereiro de 2008

O Mundo em Duas Voltas

FILME INÉDITO NA TELEVISÃO, “O MUNDO EM DUAS VOLTAS” SERÁ EXIBIDO COM EXCLUSIVIDADE PELO DISCOVERY CHANNEL

O MUNDO EM DUAS VOLTAS, longa-metragem que atraiu mais de 53 mil pessoas aos cinemas e dono de uma das maiores bilheterias do ano de 2007 , será exibido com exclusividade na televisão pelo Discovery Channel. O filme documenta em detalhes a aventura da Família Schürmann na reconstituição do percurso navegado pelo português Fernão de Magalhães em 1519 e tem estréia marcada para domingo, 24 de fevereiro, às 22h, com reprise na sexta-feira, 29 de fevereiro, às 22h, dentro do bloco Discovery Verde e Amarelo, dedicado inteiramente a temas brasileiros.

As cenas do longa mostram o cotidiano da Família Schürmann, suas aventuras em alto-mar, icebergs, o mundo submarino, ilhas paradisíacas do Oceano Pacífico e tormentas no Cabo da Boa Esperança – imagens captadas em película Super 16mm, que revelam com qualidade surpreendente as paisagens percorridas, além das diferentes pessoas e culturas encontradas pelos Schürmann durante sua aventura.

Muito mais que um diário de bordo da expedição O MUNDO EM DUAS VOLTAS é a realização de um sonho; “Acredito que a exibição do filme no Discovery Channel vai incentivar não só aventureiros e exploradores, mas pessoas de todas as idades a irem em busca da realização dos sonhos. Não é possível transportar para a televisão a sensação do cheiro doce e delicado das flores da polinésia, assim como o vento gelado e seco da Patagônia, ou o gosto do tempero Indonésio, mas é possível mostrar que nas ilhas do Pacífico vive um povo feliz que se enfeita com flores, que nas geleiras da Patagônia os ventos trazem vida ao ambiente inóspito e desabitado e, na Ásia, o tempero esboça a diversidade desse o povo. Dessa forma, posso dizer que nós e o Discovery Channel compartilhamos da mesma intenção: mostrar imagens que representem a beleza e riqueza de nosso planeta”, diz Vilfredo Schürmann, pai e capitão do veleiro Aysso (que, em tupi-guarani, significa "formoso").

O MUNDO EM DUAS VOLTAS registra magníficas passagens dos mais de 60 mil quilômetros percorridos durante 891 dias e mais de 100 horas de imagens. Foram usados mais de 400 rolos de filme durante a volta ao mundo que alcançou, a bordo do veleiro Aysso, mais de 30 países, quatro continentes e três oceanos. O filme tem direção de David Schürmann.



Texto do site do Discovery Channel

0 Comentarios: