23 de setembro de 2008

Bye Bye...

Bye Bye Yankee Stadium

Ícone do beisebol, Yankee Stadium vê jogo de despedida após 85 ano

Das agências internacionais
Em Nova York (EUA)

Um dos palcos mais consagrados da história esportiva norte-americana se "aposentou" nesse domingo. O Yankee Stadium recebeu a sua última partida após 85 anos de sua inauguração e ter visto o New York Yankees tornar-se o grande time do beisebol profissional norte-americano, com os seus 26 títulos da MLB.

A despedida veio com a vitória dos Yankees sobre o Baltimore Orioles por 7 a 3, em partida que marcou o último compromisso da equipe de Nova York como mandante na temporada regular. Apesar de um elenco milionário, os Yankees não têm mais chances de se classificarem aos playoffs.

Após 85 anos como a casa do time de beisebol, o estádio será demolido e dará lugar a um novo estádio, que abrirá suas portas já em abril de 2009 com o início da próxima temporada da MLB com o jogo entre New York Yankees e Cleveland Indians.

"Foi uma noite perfeita. Levar as lembranças deste estádio e trazer novas com o outro estádio que será aberto será muito bom", disse Derek Jeter, que atua como interbase, um dos grandes ídolos dos Yankees.

O Yankee Stadium foi inaugurado em 18 de abril de 1923 e já assistiu a um home run (mandar a bola fora do campo) de Babe Ruth, que depois viria um dos grandes nomes da história do beisebol e, conseqüentemente, dos Yankees. No mesmo ano, o time de Nova York faturou o seu primeiro de 26 títulos da MLB.

O estádio chegou a ser reformado na metade dos anos 1970, para aumentar o conforto aos torcedores, mas seu gramado e seu tamanho foram mantidos. Em 85 anos, o Yankee Stadium foi palco de 4.133 vitórias dos Yankees, 2.430 derrotas e 17 empates.

Fonte.
Mais sobre o ex estádio dos Yankees, aqui.

0 Comentarios: