2 de setembro de 2007

Suecos criam horários especiais para notívagos

A Suécia começa neste mês uma nova revolução social, com a introdução da chamada "Sociedade B" --uma sociedade que leva em conta os diferentes ritmos biológicos dos indivíduos para introduzir horários alternativos de funcionamento para escolas, locais de trabalho, universidades e organizações.

"Por que precisamos trabalhar todos no mesmo horário e enfrentar os mesmos engarrafamentos?", pergunta o manifesto do movimento B-Samfundet ("Sociedade B"). "Por que temos de correr ao mesmo tempo para pegar as crianças na escola antes que elas fechem? Por que tudo tem de funcionar nos mesmos ritmos e horários se isso causa problemas gigantescos na infra-estrutura da sociedade?"

Segundo essas pesquisas, uma "pessoa B" possui um ritmo interno de 25 a 27 horas, enquanto o de uma "pessoa A" tem um ciclo de 23 horas. As "pessoas B" são mais produtivas no final do dia e têm dificuldades de despertar de manhã cedo, que é quando as "pessoas A" são mais ativas.

Gênio heim!! Irei para Suécia depois disso, hehehehe. Sempre acordo tarde e de madruga estou mais "aceso", criativo... E agora minha vontade de morar na Europa aumentou. Viva a Socidade Alternativa B. Mais sobre isso na Folha Online
e B-Sanfundet

1 Comentarios:

André Luiz Velloso disse...

Preciso ir pra Suécia porque aqui não sou compreendido... Com certeza sou um "B" =P