23 de março de 2009

Jogo das Estrelas

(ou All-Star Tupiniquim?) – As tentativas dos brasileiros, ou melhor, da TV brasileira de copiar eventos americanos quase nunca são bem executadas. Até o X-Games onde quase tudo veio de fora, menos a terra e o local não me agradou.

Talvez minha opinião não seja parcial, pois o que ouvi hoje de “madrugada” enquanto ligava a TV para voltar a dormir, aconteceu na Globo, se fosse a Band até entenderia, acharia legal botarem um monte de gente para enterrar numa quadra de basquete e o Silvio Luis narrando, pelo menos ia ser divertido e eu até viraria na cama para assistir.

Basket Com efeitos de luz ficava melhor. (imagem globo.com)

Aliás, o fato de fazerem o show de enterradas de manhã não me agrada. Tudo bem que a NBB (Novo Basquete Brasil) é nova e conseguir um horário na Globo para passar algum jogo não é nada fácil, quiçá impossível se o técnico de um dos times não fosse irmão do Pedro Bial.

Outro fator é que a Globo não é uma emissora que gosta de esportes em geral. Ela se resume a passar futebol, a seleção de vôlei e olimpíadas, nada mais. Por isso a Band, sugerida acima, seria melhor, é mais o perfil desta emissora, e eu pararia para ver um jogo narrado pelo Silvio Luis, além disso eles teriam um horário melhor, arrumariam um jeito para passar o evento de noite.

nate robinson dunks on dwight howard Vai dizer que está foto não está melhor?

Um detalhe que podiam melhorar também, era dividir as competições como é feito nos Estados Unidos, não tudo em um dia. E outra coisa que provavelmente e infelizmente (não para mim, que não acompanho) irá acontecer, as finais irão passar de manhã, no mesmo horário, no Esporte Espetacular, o que poderia ser feito numa noite de sábado na ESPN com a empolgação de Cledi Oliveira e a desaprovação do Wlamir Marques e não a monotonia de um domingo de manha.

Enfim, queria saber o que os americanos fazem para deixar esses eventos tão fodas e difíceis de serem copiados. Silvio Luis é ídolo e além disso eu não gosto de eventos mal copiados, de acordar domingo de manhã , da Globo e siglas com significados engraçados.

Jefferson Guerra

0 Comentarios: