18 de janeiro de 2007

Cores

Uma dúvida que tive ano passado, ou talvez uma outra teoria.

Será que todos vemos as mesmas cores iguais??

Vai ser complicado explicar, por isso peço muita abstração de vossas mentes (falei bonito agora).

O amarelo que enxergo é amarelo (OWWW!!!), mas pode ser diferente do que você chama de amarelo. Então vocês se perguntam: Como?? Você tá de sacanagi.

Não, não estou. No primário quando aprendemos os nomes das cores, a tia fala que uma laranja é alaranjado, então para mim aquela cor ficou sendo alaranjado para o resto da minha vida, mas para você a cor laranja seja diferente da minha. Por isso pedi abstração.

Enfim, agora a parte mais confusa, eu estou vendo o quadro negro, ele é verde, eu o chamo de verde, mas pode vê-lo como sendo meu roxo, mas o chama de verde e para você é verde.

É difícil explica isso, se alguém entender eu já fico feliz.

Cada cérebro capita o mundo de uma forma diferente e única, pelo menos imagino isso. Se entenderem comente, se não entenderem também e falem qual parte não captaram, tentarei explicar.

5 Comentarios:

Anônimo disse...

Isso é verdade.

Eu tinha um amigo, que insistia que a árvore tinha folhas vermelhas. Eu ficava tentando fazer de tudo para ele ver o verde, mas para ele era vermelho.
Acho que é o caso do Seinfeld com o quadro negro/verde.

Bom, meu amigo era daltônico... e você?

Jefferson Guerra disse...

o quadro negro nunca foi negro, sempre foi verde ou azul

Continuando... não digo de daltonicos, mas a folha das arvores todos chamam ela de verde mas o verde que você vê pode ser diferente do meu, uma cor diferente.

Abstraçao!!! isso é muito necessario

Senhor_Do_Infinito disse...

mt bom!!!!!!!!!!!!!!!

Jefferson Guerra disse...

o aparelho mede frequencia da cor, vc aprendeu q essa frequencia eh vermelha, mas a cor vermelha pra você pode ser de tom ou cor diferente de outra pessoa, para mim depende do cerebro.

Anônimo disse...

cara, me da um pouco dessa sua erva?