15 de janeiro de 2007

Trafico no RJ - Parte I

Bom, seria muito fácil falar sobre a criminalidade repetindo o que todo mundo diz ou então fazendo sensacionalismo igual ao programa da Sonia Abrão. Mas não, discursarei de uma realidade na qual vi e convivi durante meu pequeno tempo nesse mundo.
Falarei sobre o trafico no Rio de Janeiro. Nesse momento a cidade atravessa uma era de guerra civil, que na minha opiniao, foi um erro da POLÍCIA.
Pode parecer um absurdo , mas é a verdade. A policia quer acabar com todo o tráfico no Brasil que dura décadas em poucos meses e agora a população esta pagando o pato através desse caos urbano.
O que esta sendo feito é a implantação de milícias em favelas, ou seja , os para-militares e policiais fora do turno entram na favela, expulsam os traficantes e passam a ser os donos da verdade na região.
Então os traficantes começaram a fazer ataques em ônibus (o que sempre fizeram), e a policia olhando apenas as favelas e esquecendo de todas conseqüências que a atitude pode causar.
O que muitos não sabem é que no RJ a maioria dos policiais são mais bandidos que os próprios bandidos. E existem muitos traficantes infiltrados na polícia.
O que deve ser feito era um sistema duradouro e eficaz, que fosse lentamente diminuindo a marginalidade. Por que todo mundo adora reclamar dos criminosos e favelados, mas nem todo mundo faz programas de inclusão social e construção de moradia. Enfim, só reclamam!!!
Sei que esses indivíduos não são santos, porem precisamos de uma sociedade unida, porque sair matando e prendendo todo mundo não resolve nada além de ser um grande atraso de vida.
Acredito que isso tudo mude mas não de uma hora para outra, como a polícia quer fazer.

Continua...

0 Comentarios: