9 de fevereiro de 2009

A Obscuridade dos Conselhos

Você ai do outro lado da tela já parou para pensar por onde seu rico dinheirinho, que está descansando em sua carteira, já passou? Não? Eu fiz isso hoje e não foi a coisa mais agradável do mundo.

Para ficar mais fácil separei as cédulas em 2 grandes grupos:

1) Novas: aquelas que quando retiradas nos ATMs (Automatic Teller Machine), vulgo caixa eletrônico, as quais são novas, tem cheiro de novas, gosto de novas, ou seja, acabaram de vir do Banco Central.          

2) Velhas: contrário do citado acima e que será abordada no restante do post.

As notas do primeiro grupo podem ser jogadas na cama sem problema, sua avó não vai reclamar (não façam isso na frente dela, pelo seu próprio bem), ou quem sabe jogar um monte de cédulas sobre a mesa no almoço de domingo,  ninguém vai reclamar, vão achar tão natural (também não tente isso). Por que não colocar comida sobre “garoupas frescas”, usam até prato descartável, não é mesmo?

AGORA, se fizer isso com notas do segundo grupo, mermao, saia correndo, pois estará profanando a primeira e primordial lei da higiene, que diz: Jamais, nunca, em hipótese alguma, coloque dinheiro sobre a cama ou sobre a mesa de jantar.

Achava tudo isso uma bobeira sem fim, tem tanta coisa pior que desconhecemos em cozinhas de restaurantes. Tá certo que não fazia o que citei acima, respeitava a lei suprema entre os homens, mas sempre tive a duvida de por que me proibiam de fazer algo tão simples, ou ao meu ver, inofensivo.

O tempo foi passando e a lâmpada acendeu sobre minha cabeça e descobri que os anciões de nossa sociedade estavam corretíssimos. Por tanto voltemos aos idos do século VII a.C. (quando as primeiras moedas foram cunhadas). Não, não… vamos ao Séc. XIII, pois minha meta é explicar sobre as cédulas e não as moedas. Melhor ainda, vamos direto ao ponto, 1930, onde imagino terem começado os strip clubs, época da máfia, do Poderoso Chefão, Don Vito, entre outros personagens e características dessa época.

Vendo a imagem vocês devem ter pensado: “ele concorda com a vovozinha dele porque o dinheiro passeia no baixo ventre de algumas damas da noite?”. Ledo engano leitores, o amago da questão vem agora, o contrário também existe! Sim meus amigos, o dinheiro que você recebeu de troco da cervejinha no boteco da esquina pode ter passado por lugares escrotos, literalmente.

Tudo bem, existem outros “ns” motivos que vocês já devem ter ouvido de seus avós ou pais (eles não citariam a verdade do paragrafo anterior, obvio) para não mexer no dinheiro e cutucar o olho logo em seguida. Por isso, sempre, sempre dê crédito as grandes verdades dos anciões, nunca se sabe o motivo obscuro que se encontra por de trás desses conselhos.

1 Comentarios:

Bruna disse...

realmente, essas coisas asssutam...--'