3 de março de 2009

Blogueiro

(o Word não sabe o que é blogueiro) – Ter um blog com muitos visitantes exige levar o Blog a sério, para isso quatro coisas são fundamentais:

- Ser prioridade, não é mais hobby, é sua vida.

- Criar, ser original. Saber copiar

- Gostar de escrever. Ganhar muita grana com anúncios.

- Eu juro que tinha uma quarta regra, mas acabei me perdendo pela internet, chegando a tal ponto de achar este vídeo onde a Sra. JovemNerd, lendo um e-mail, fala que o “Rio Grande do Norte tem a forma de um elefante e Natal fica bem no fiofó".”

- Lembrei… Fazer um marketing do blog, parcerias e tal.

Depois de citar as quatro principais leis dos pro-bloggers, venho lhes dizer que sigo nenhuma, logo meu blog é pequeno (nãaaoo digaaaa”!). Primeiro que não gosto de re-blogar (existe este termo?) e outra porque meu cérebro é todo consumido durante as incansáveis aulas envolvendo números, cálculos e materiais de construção.

Então andei pensando (mentira) porque não juntar os dois? Acho que não existe um blog que envolva Engenharia Civil, informação e humor. Um dos problemas é que o assunto pode ficar especifico demais e quem não estiver envolvido neste mundo tenha dificuldade em entender certas “tiradas”. Outro é o nome do Blog, mas como ainda não pensei em nada continuo tudo aqui mesmo.

Primeiro fale os problemas e depois as partes boas, ou não (jogada de marketing, huhuhu). Bom, será mais fácil escrever sobre o assunto que me cerca. É um publico alvo, o blog não ficará com tantos assuntos diferentes. E… acabou a novidade.

Outra ideia, criar blogs específicos e juntar neste como se fosse um portal, todos os posts que fizer nos outros viessem para cá. Mas é só uma ideia.

Para os outros autores daqui, continuem normalmente, só os meus eu vou mudando aos poucos, ou seja, leitor, 96% dos posts mudará.

o blog fica melhor assim, não fica?

Jefferson Guerra

1 Comentarios:

Aldeboy disse...

a pedreira ai podia ter mais peito né?