28 de fevereiro de 2010

Enche o Saco!

placas_tectonicas_2

Com essa sucessão de terremotos que vem acontecendo toda hora, sempre tem uma emissora explicando como ocorrem esses fenômenos naturais. E disso só posso tirar 2 conclusões:

Ou a educação do Brasil é uma merda e além disso ninguém presta atenção nas aulas de geografia, porque no final o professor vai passar todo mundo ou aquele “amigo” nerd vai passar cola e assim sua única preocupação e alvo te atenção na adolescência será o ultimo capitulo de malhação.

Ou as emissoras não tem mais assunto. Não apareceu mais ninguém vivo embaixo dos escombros, o tsunami foi sem graça e o tempo de sensacionalismo barato precisa ser gasto e para variar para ocupar esse espaço acabam chamando de ultima hora um professor de geografia formado em uma faculdade com renome e que não sabe se expressar na frente das câmeras.

Mas é bem provável que no fim das contas seja a soma destes dois fatores citados que me enchem o saco quando algo épico e natural acontece. Pois deve custar muito para a maioria das pessoas aprender o mínimo de conhecimento geral.

No futuro as emissoras acabarão explicando porque a água sai congelada quando sai do freezer.

Jefferson Guerra

0 Comentarios: