6 de setembro de 2007

Cuidado, não coma esta pipoca.. ou melhor.. não cheire, comer pode!

Nesta quarta-feira foi anunciado o primeiro caso da "doença da pipoca" envolvendo uma pessoa que não trabalha em fábricas de pipoca. O problema está nas pipocas de microondas, ou, mais precisamente, no cheirinho que sai do pacote logo que você abre.

O paciente que foi diagnosticado com a doença fazia dois ou três pacotes de pipoca amanteigada por dia, e gostava do cheirinho de manteiga. Mas a substância que faz esse com que a pipoca fique com esse cheirinho se chama diacetil, e causa danos aos pulmões, mas, mesmo assim, foi aprovada pelo órgão regulador americano.

---~~--~~~---~~---

Pra começar, vai comer pipoca assim lá... longe. E isso é o que dá sair cheirando comida, parece cachorro.. deveriam publicar na embalagem a seguinte frase: "cheire com moderação", e também colocar a foto desse indivíduo no verso das embalagens de pipoca, que nem fazem com as embalagens de cigarros.

E eu fui tentar traduzir para o português o nome certinho do problema, que em inglês é bronchiolitis obliterans, mas o tradutor do Google traduziu como obliterans do bronchiolitis...


Link para a notícia: http://ap.google.com/article/ALeqM5hg2_RfPPdec6l9xS67hL8JkX9UKQ

2 Comentarios:

Jefferson Guerra disse...

Sim, o cara come 3 pipocas por dia e não q passar mal hiahuoiauha

André Luiz Velloso disse...

Sempre odiei pipoca de microondas exatamente por causa daquele cheiro... sou um visionário...