5 de outubro de 2007

Fusca Azul


Um fato antigo, desconhecido por muitos e ignorado pelos historiadores por causa da imprecisão das datas. Mas fazer o que, né? Eles consideram relevantes as datas dos fosseis.

Numa época longicua, quando um homem percebeu que fazer vários carros iguais, daria muito dinheiro. Ford ficou milionário com essa ideia. Um gênio, ou vocês acreditam que ele fez os carros todos pretos para economizar dinheiro? Claro que não. Pra que fazer um carro com cor antes da televisão a cores? E isso era o que ele pensava, só lançar carros com variedade de cores quando a TV as pudesse mostrar. Estava tudo em sua mente, ficaria milionário com essa ideia.

Mas sempre tem alguém que estraga tudo. Um funcionário, descuidado com seus afazeres rotineiros e extremamente especifico, misturou o corante azul ao invés do preto. Muitos carros saíram com a cor errada, e as pessoas gostaram. Era o que o Ford esperava, mas ocorreu antes do tempo. Ele ficou tão irritado por terem destruído seu projeto de incerção de tais carros inovadores, que foi ao encontro do culpado. Sua irritação era tal que socou o funcionário e berrou: _ Você estragou tudo com o carro azul, nunca mais volte aqui!!!

Depois de toda a empresa ter visto tal cena, sempre que encontravam o ex-colega e avistavam o carro azul ao mesmo tempo, davam-lhe tapas nas costas de ironia. Até que um dia ele se irritou e socou o sarrista. Isso originou uma reação em cadeia de pancadaria entre os funcionários.

Tempos mais tarde acabou virando brincadeira entre eles e como toda brincadeira, foi passando adiante entre as pessoas fora da empresa e de passando de geração em geração, sendo assim possível encontra-la como forma de lazer e sociabilidade em algumas instituições escolares de todo mundo. Já no Brasil, o carro Ford Azul, foi substituido pela concorrente, o Volkswagen Azul, popular Fusca Azul. Por esse ser mais popular e se achar aos montes desde sua criaçao nessa terra tupiniquim.

E se você ver um Fusca Azul na sua frente, dê um soco na pessoa mais próxima...

Ah! E antes que me perguntem, não sei o que fazia um corante azul naquele lugar. Existem boatos que o próprio Ford o teria deixado lá e essa foi a publicidade que havia planejado. Mas são só boatos.

Para entender melhor essa grande historia, clica aqui.

PS.: A fonte não é o Orkut, só coloquei o link pra quem não conhece a brincadeira e também porque um tempo atras tinham colado um comentário com este post.



8 Comentarios:

André Luiz Velloso disse...

Difícil precisar até que ponto cada parte dessa história é verdadeira mas, quanto mais passa o tempo, às vezes os boatos são mais interessantes do que as histórias verdadeiras hein ow...

Senhor_do_Infinito disse...

pq?

leonardo disse...

A fonte é o orkut?

Jefferson Guerra disse...

Ah, os comentarios em post com mais de 7 dias sao moderados, para evitar spam e tal

Anônimo disse...

Besteira, o ford pintava os carros de preto pois na epoca esta cor secava mais rapido.

Jefferson Guerra disse...

Que eu saiba, era pq era mais barata, não?

Jefferson Guerra disse...

Só queria saber de onde estao vindo as visitas do orkut, alguem comenta ae?

Unknown disse...

os comentarios estão vindo de um perfil no orkut que a pessoa colocou o pq ela bate nos outros qdo ve um fusca azul