15 de outubro de 2007

O do porque não consigo mais assitir um jogo de futebol...

O do porque não consigo mais assistir um jogo inteiro sem bocejar, sem pensar em outra coisa, sem mudar de canal, sem ficar mais preocupado com o pedaço de pipoca no ceu da boca, sem torcer com tanto entusiasmo para o meu clube do coração ou para a Seleção.

1) Tanto o Vasco quanto a Seleção não estão jogando algo que vale a pena perder o tempo. O Vasco por não ter elenco mesmo. A Seleção porque os jogadores estão mais preocupados com o dinheiro, o tecnico fica com medo de parecer que é fraco e continua com o "cabeça de area".

2)Arbitragem x Televisão. Não sei se a arbitragem está pior ou a quantidade de cameras em campo que dão aos jornalistas uma maior oportunidade de criticar os arbitros. Temo que sejam as duas coisas que vem acontecendo e isso faz com que os torcedores comecem a pressionar junto com a midia os arbitros, esses mais pressionados, começam a cometer mais erros, formando uma bola de neve, que precisaria de uma organização melhor por parte da arbitragem e da midia, mas já que estamos tratando de Brasil, infelizmente acho isso dificil.
Considero a ideia da utilização de meios tecnologicos para assistencia dos arbitros só validas para impedimentos que resultam em gol, ou seja, seria necessario que o arbitro nao marcasse a infraçao, para que após o gol saisse, o lance fosse revisto por arbitros que teriam televisores em sua frente para decidir se foi valido ou não. Outro lance importante, são os "penaltis fora da Area", de resto o jogo perderia o ritmo se cada lance fosse revisto.

3)Percebo que esportes para terem mais emoção tem que ter um vitorioso no final. Qual é a graça de um jogo empatado? Muito mais interessante seria um campeonato igual da MLB ou da NFL, onde a vitoria vale 1 e a derrota vale nada. Mesmo que os jogadores se cansem em prorrogações, não teriamos tecnicos satisfeitos com empates, veriamos mais jogos ofensivos, eu acredito.

Claro que isso dificilmente ocorra e o 3o item seja impossivel, porem sonhar não custa nada.
PS: As imagens foram essas porque acho futebol de praia e futebol de elefantes mais interessante...

4 Comentarios:

Senhor_do_Infinito disse...

adorei esse post
é a minha opiniao tb
comecei a ver nfl mlb nhl e nba p causa q futbol ta 1 saco

André Luiz Velloso disse...

Desde 1994 que não perco meu tempo torcendo pro Brasil...

Mas esse negócio não ter empate aí acho que não tem nada a ver...

Unknown disse...

o elefante é destro??

Jefferson Guerra disse...

Eles tem 4 joelhos, ser destro ou não tanto faz =P