3 de fevereiro de 2009

SuperBowl XLIII

Só pra lembrar como foi foda o SuperBowl que ocorreu neste domingo!!!

A final começou para mim antes de viajar, pois inicialmente voltaria dia primeiro, mas só tinha ônibus as 13h, ou seja, iria chegar em casa com jogo já começado, então resolvi ficar um dia a mais só para ver o SB. O que valeu muito apena, porque foi um dos melhores jogos que já vi.

O enredo foi perfeito, com um começo esperado, com viradas, recordes e jogadas incríveis. Tudo parecia fácil para o Steelers, ainda mais no fim do 2o quarto, quando James Harisson intercepta um passe na linha inicial da endzone e cruza todo campo deixando o jogo 17x7 (se não fosse essa jogada espetacular o jogo iria para o intervalo, no mínimo, em 10x10).

Com a vantagem os “metaleiros” resolvem controlar o tempo após “descansar” durante o show de Bruce Springsteen, o que conseguem até o inicio do 4o e decisivo quarto, quando os Cardinals resolvem acelerar, fazendo jogadas sem conferencia e acionando o até então esquecido Larry Fitzgerald, resultando em um TD bem rápido.

Após um “chuta pra cá e pra lá”, os especialistas do Arizona deixam Pittsburgh literalmente com as costas na parede. Na segunda jogada os Steelers cometem uma falta dentro de sua própria endzone, dando mais dois pontos aos Cardeais que seguem com a mesma tática e viram o jogo com mais um TD rápido, passando toda a pressão para outro time, que tem apenas 2:37 no relógio para retomar a dianteira.

Em apenas 2 minutos Roethlisberger e Santonio Holmes inspirados marcam o touchdown da vitória para os Steelers (foto), dando ao clube seu 6o titulo na historia da NFL.

É por essas e outras que eu nunca perco uma final…

1 Comentarios:

André Luiz Velloso disse...

O jogo foi o cão mas era pra Pittsburgh ter perdido =P