20 de janeiro de 2010

AS MENTIRAS DA INTERNET - FIQUE ATENTO


Foi esse o titulo de e-mail que recebi em 1998, ou pelo menos era para ser, pois era a vibe da época, mas infelizmente recebi isto hoje, porque como existe gente que sai clicando em tudo que vê pela frente e pega vírus (alô aids, cadê a evolução?), também existe gente que repassa e-mail longo, cheio de letras vermelhas e em negrito, sem ler. E o pior, tem quem lê, e este ultimo sou eu.

Todo mundo sabe que tem gente que clica em “olhe_suas_fotos_da_festa_em_SP.exe” . Pois não basta nunca ter pisado na capital paulista, não ter ido em uma festa há algum tempo, ainda tem que baixar um arquivo .exe e assim ter roubada a senha do MSN e ficar chorando no Orkut, isso quando a senha é diferente. Mas não é esse o assunto que queria abordar. O que eu quero lhes mostrar são as mentiras mais malucas que acabei lendo.

Antes de tudo, digo-lhes que tirei uma conclusão lendo este e-mail, sempre lerei uma e-mail desses a cada 200, existem perolas sensacionais desse Brasil que circunda a internet  e continua em 98. E Sim, como dito antes, eu li e inteiro. Foram 27 “MENTIRAS DA INTERNET” ao todo.
Aqui vão as melhores “mentiras” que encontrei:

9) Dieta de Chico Xavier pra emagrecer
Mentira. Chico Xavier nunca escreveu dieta pra ninguém. Ele nunca se envolveu com esse tipo de coisa.

Quem já imaginou isso? Chico Xavier psicografando as dietas de uma gordinha. Ou pior, quem pediu para ele buscar tal informação no mundo dos mortos?

14) No ORKUT - Vote na minha foto, vi este filme que é a sua cara, cenas do Big Brother, veja esta mensagem que preparei pra você...

- É outra forma de mandarem vírus. Quem desejar mandar mensagem para uma pessoa amiga, que escreva a mensagem. Por mais que não tenha criatividade, copie uma já pronta, bonitinha, mas escreva.

O melhor desta parte é o comentário. Eu ainda acrescento, mande aquelas mensagens coloridas por scrap, são sensacionais!

17) Telegrama do Correio
- Entrando no site dos correios você vai verificar eles desmentindo o envio de telegramas pela internet. O Correio não envia telegrama nenhum pela rede, é pura farsa.
Acredito que a maioria das pessoas nem saiba mais o que é um telegrama, mas aprenda uma coisa , não se pode mandar um MSN por Twitter. Entenderam?
26 - Duas Luas em 27 de Agosto
No dia 27 de agosto, à meia noite e meia, olhe para o céu. O planeta Marte será a estrela mais brilhante do céu, e será tão grande quanto a lua cheia, e estará a 55,75 milhões de quilômetros da terra. Não perca!! Será como se a terra tivesse duas luas, e este acontecimento só se produzirá no ano de 2287. Divulgue esta informação, pois nem todos terão a oportunidade de rever.

MENTIRA: O que estão fazendo é um sensacionalismo muito grande. É um comportamento prejudicial à ciência astronômica, pois os leigos ficarão decepcionados e vão atribuir aos astrônomos estas previsões. Aliás, foi o que ocorreu com as previsões relativas ao cometa Halley em 1986. Nada de anormal vai ocorrer, nem tampouco a visão de duas luas.

Se você acredita em duas luas ou melhor, como assim previsões relativas ao Halley tem a ver com astrônomos?

27) Elásticos de Cabelo sendo Produzidos com Camisinhas Usadas
Circula pela internet notícia acompanhada de fotos de que chineses estariam produzindo elásticos de cabelo para mulheres, a partir de preservativos usados e que poderiam estar contaminados.  MENTIRA.
Aquela pulseira do sexo também é feita de camisinha usada.
E duas que nunca tinha visto:
A) A HISTÓRIA DA MÚSICA "FLOR DE LIZ" DO DJAVAN -

1) GRAND CANYON GUARTELÁ - NO PARANÁ


Uma palavra para quem precisou desse e-mail para saber que tudo isso era mentira : SE MATA!. O mesmo para quem criou esse e-mail, essa merda é repassada mais rápida que os outras e não vai adiantar em nada, porque ninguém vai ler, só vai repassar.

Já dizia Clarice McAffe - "É preferível receber 25 vezes esta mensagem, do que receber o vírus e abrí-lo."


2 Comentarios:

P. L. F. V. disse...

Ah, na boa, tem que ser muito trouxa pra cair nessa.
E tem que ser muito trouxa pra parar de ver NBA pra vir comentar no seu blog. De volta pra TV...

P. L. F. V. disse...

*nessaS todas