14 de julho de 2007

Busca do dia: "monk bobblehead"

Bom, ontem até lá pela uma hora "monk" e "monk bobblehead" ainda estavam no top 100 das buscas do google. Não estão mais, mas quem se importa? Li algo sobre a famosa série "Monk" no IRC e depois vi a palavra no top 100, e resolvi mostrar o que é um bobblehead pra quem ainda não conhece, e, quem sabe, introduzir alguém em um novo hobby.

Bobblehead é um tipo de boneco daqueles de colecionar, ou seja, só serve pra enfeite, ele não solta raios, não joga partes plásticas com formato de meteoro, e também não faz xixi. Em um bobblehead a cabeça é desproporcional ao corpo, é grande demais, e é presa de uma forma que faz com que a cabeça sacuda com um simples tapinha. Talvez lembre nós brasileiros dos antigos "Minicraques" da seleção brasileira, distribuídos pela Coca-Cola. Eram parecidos com bobbleheads, mas a cabeça não se mexia.

Os bobbleheads se tornaram populares no ramo dos esportes, principalmente no beisebol, mas ganharam mais popularidade e existem até bobbleheads dos Beatles. Já apareceram várias vezes na TV, em séries como Scrubs, Boston Legal e The Office.

Então, se você gosta de esportes pode dar uma olhada no site http://www.bobbleheadz.net/, onde tem vários bubbleheads de jogadores das ligas americanas. E se quiser saber mais sobre os bobbleheads pode ir na Wikipedia: http://en.wikipedia.org/wiki/Bobblehead.

1 Comentarios:

Jefferson Guerra disse...

eu vi no the office, só que a cabeça não estava tao disproporcional com o personagem haiuhiaouha