7 de julho de 2007

Tupac Shakur

A maior controvérsia em torno de Tupac foi a dúvida se ele tinha mesmo morrido ou se teria forjado sua própria morte.Os boatos começaram a ganhar corpo quando o álbum "Makaveli: The 7 Day theory" foi lançado após sua morte.Makaveli foi o apelido usado por Tupac no álbum.O apelido é uma referência ao filósofo italiano Machiaveli.Machiaveli escreveu "o príncipe", um livro onde dava dicas de como conseguir o poder e pregava que as vezes era necessário "enganar" para alcançar um objetivo, o que levou as pessoas a acreditarem que Tupac teria forjado sua própria morte para enganar seus inimigos e retornar futuramente.A capa do CD "Makaveli: The 7 Day theory" mostra Tupac em uma cruz, o que fez algumas pessoas acreditarem que aquilo era parte de seus planos de ressurreição.O título Killuminati, the 7 day theory traz uma questão interessante com o número 7, (a hora em que morreu = 4:03, 4 + 3 = 7, etc...).Outra coisa intrigante é que Tupac sempre dizia que tinha um "plano".Em várias músicas ele mencionava que tinha um plano para ficar rico.Seria possível que este plano fosse forjar sua morte, o outro plano poderia ser a gravadora Makaveli Records que ele tentava começar.Desde que os boatos de que Tupac poderia estar vivo começaram, as pessoas passaram a analisar suas músicas profundamente a procura de alguma pista.

Confira abaixo algumas teorias.Estaria Tupac vivo ou morto? Leia e tire suas conclusões...

Nunca foram divulgadas fotos de Tupac no hospital.

Na música "Life Goes On", Tupac fala sobre seu próprio funeral.

O vídeo de "I ain't Mad at Cha" foi lançado apenas alguns dias depois de sua morte."I ain't Mad at Cha" é a faixa 13 do álbum "All eyes on me".O vídeo mostra Tupac como um anjo chegando no céu.No vídeo Tupac é baleado quando estava com um amigo, algo bem similar ao que ocorreu quando morreu.

No vídeo de "Toss It Up", Tupac usava o apelido "Makaveli".

No clipe "Hail Mary" aparece um túmulo onde está escrito "Makaveli".O túmulo se rompe no meio, insinuando que Makaveli teria ressuscitado.

Em entrevistas antes de ser baleado, Tupac dizia que estava cansado da fama e que tinha interesse de parar de cantar rap e ser um gangsta.De que forma Tupac poderia conseguir isso?

Tupac sempre andava com um colete a prova de balas.Por quê estava sem seu colete quando foi assistir um evento tão badalado quanto uma luta de Tyson?

Seis fotos do corpo de Tupac teriam sido tiradas mas nunca foram publicadas.

Na música "Hold Ya Head", do album "Makaveli: 7 Days Theory", antes de 2Pac começar a rimar uma voz diz "Você consegue vê-lo?" Outra voz diz "Eu vejo ele" e 2Pac diz "Eu estou vivo..."

A tatuagem da cruz nas costas de 2Pac dizia "Exodus 16:31", logo embaixo está escrito "Então o povo descansou no sétimo dia". Todo o Exodus 16 lida com o Sétimo Dia.

No filme "Gang Related", 2Pac e Belushi estão na sala 7, e o distintivo de 2Pac é número 115; 1+1+5=7

No clipe da música "I Wonder If Heaven Got a Ghetto" a cidade onde se passa a filmagem se chama Rukahs. "Rukahs" é "Shakur" de trás pra frente. A sala em que ele entra com a garota é número 7. O relógio no fundo marca 4:03... a hora que ele foi dado oficialmente como morto.

No filme "Gridlock'd" quando 2Pac e Roth estão almoçando e eles olham para o cardápio, todos as letras L do cardápio estão de cabeça pra baixo, formando um 7.

Teria o grupo Bone Thugs N Harmony ajudado 2Pac a forjar sua morte? Na música "Thug Luv", logo depois de 2Pac começar a rimar, dá pra ouvir Bizzy Bone dizendo no fundo "He's alive, he's alive, he's alive" ( Ele está vivo)

O livro de Machiavelli "The Art of War" é também o nome do album do Bone Thugz.

Na música "Ambitionz Az A Ridah" no verso 3 ele diz "Fugi dos policiais porque eu sei que eles estão atrás de mim, estou com medo de reaparecer, estive sumido por muitos anos e voltei agora... meus inimigos foram reduzidos a lágrimas"

Na "Blasphemy" no segundo verso 2pac diz: "Estou fazendo planos, vendo qual porta escolher, o irmão sendo baleado, voltando ressucitado, é uma grande idéia".

No clipe "Smile" com Scarface, Pac está crucificado... Logo depois ele cai e fica de pé, e parece ser um dublê, outra imagem de ressureição.

Um dos livros de Machiavelli é "Discourses Upon The First Ten Books Of Titus Livy", que foi o livro que 2Pac leu na cadeia. No livro 2, capitulo 13 ele diz "um principe que desejar alcançar grandes feitos precisa aprender a enganar". Isso é muito similar com alguns versos de 2Pac.

Alguns dizem que 2Pac modificou o nome Machiavelli porque se você rearranjar as letras escreve "I Am Alive" (Eu Estou Vivo)

Os livros de Machiavelli eram chamados de "Book 1" e "Book 2". Os Cd's do album "All Eyez On Me" tinham os mesmo nomes.

Na música "Ain't Hard 2 Find" 2Pac diz: "Eu ouvi rumores de que eu morri, assassinado a sangue frio, fotos dramáticas de mim no estágio final, sabia que minha mãe chorou, mas aquilo era invenção, algum covarde inventou essa história".

Na música "Made Niggas", e nas trilhas sonoras de "Gang Related" e "Supercop" 2Pac diz: "Fod*-se quem não entende meu plano pra ficar rico..Outlawz até o tumulo, um filho da mãe que se fez sozinho".

No album de Richie Rich "Seasoned Veteran", na música chamada "Niggas Done Changed", 2Pac diz "Eu fui baleado e assassinado, não posso lhe explicar exatamente como aconteceu, mas pode ter certeza que os responsáveis vão ter o que merecem". O album foi lançado no mesmo dia do "Makaveli: The 7 Days Theory".

Não há uma menção de R.I.P. Tupac (descanse em paz 2pac) no album "Makaveli: The 7 Days Theory", o primeiro lançado após sua morte

No começo da música "Bomb Firts: My Second Reply há seis disparos, quando começa a música, o sétimo

No introdução da mesma música ouve-se uma voz, que não é de 2Pac, dizendo "Suge atirou em mim", alguns dizem que é Kadafi.

O aniversário de 2Pac é dia 16 (1+6=7)

O album "R U Still Down" foi lançado no dia 25 de Novembro. Não só a idade de sua morte, mas o 2+5=7 novamente

Os Outlawz eram formados por 7 membros

2Pac morre aos 25 anos (2+5=7)

2Pac foi baleado dia 7 de Setembro.

2Pac sobreviveu ao atentando por 7 dias e morreu no dia 13

A hora oficial da morte de 2Pac foi 4:03 PM (4+3=7)


Texto tirado do Site Oficial (BR) do Tupac

Bom, a teoria dizia que ele voltaria em 2003 (7 anos depois de sua morte), ele nao voltou até agora.
Mas outra data que ele poderia voltar seria hoje, 07/07/07. Por causa da quantidade do numero 7 na data. Ou seja, hoje.
Será que teremos show dele no Live Earth 0_o
Impressionante, não?

6 Comentarios:

André Luiz Velloso disse...

Muito grande... Deu preguiça de ler hein ow... 0_0

Anônimo disse...

gostei! foi um bom trabalho!

Anônimo disse...

nussa muito sinistro."
ao mesmo tempo, muito interessante!

Anônimo disse...

Certo, mas todo morto precisa ser velado e quem é velado, tem o corpo presente o que houve com o dele?
Realmente é sinistro....

Anônimo disse...

sim na verdade e um misterio eu nao sei. mais ainda kurt as musicas dele tupc saudades.

Anônimo disse...

sim isso ainda e um misterio ainda espero ele mais em quanto espero vou kurtindo as musicas dele tupac..