30 de agosto de 2007

Livros III

O livro que li, depois da "A arte da guerra" do Maquiavel, foi Xangô de Baker Street do Jô Soares.
Li rapidão, porque quando você muda de um livro de filosofia e ainda traduzido, diga-se ainda, muito mal traduzido, os livros da escala que peguei estão com muitos erros.

A sinopse do livro do Mr Ego: Um violino Stradivarius desaparecido, algumas orelhas cortadas e seus respectivos cadáveres trazem o famoso Sherlock Holmes ao Brasil, por recomendação de sua não menos famosa amiga Sarah Bernhardt. Porém, aquilo que parecia um pequeno e discreto caso imperial transforma-se numa saga cheia de perigos, tais como feijoadas, vatapás, mulatas, intelectuais de botequins, pais-de-santos e cannabis sativa. Sem falar, é claro, dos crimes do primeiro serial killer da história, que executa seu sinistro plano nota a nota, com uma notável afinação e precisão de corte. O britânico e intrépido detetive e seu fiel e desconfiadíssimo esculápio vivem então no Rio de Janeiro a aventura que Sherlock Holmes que Conan Doyle se recusou a contar - por motivos que ficarão bastante óbvios - mas que para felicidade do leitor brasileiro Jô Soares resgata neste romance implacável e impagável.

Achei engraçado e muito criativo. Sobre Sherlock Holmes não posso comentar muito, porque nunca li um livro dele. E outra, eu gosto de livro assim, que você tenta advinhar quem fez tal coisa, e por felicidade ou não eu descobri antes da metade do livro, não sei se porque foi facil identificar, mas depois de um tempo ficou muito obvio, ehehehehe.
Lembrando que tem o filme, que não vi, mas pretendo, porque nunca li um livro e depois vi um filme baseado nele.

Em breve eu posto sobre o outro.

6 Comentarios:

André Luiz Velloso disse...

Nunca li hein ow... Dizem por aí que é bom o livro, apesar de ser do Jô Soares... Não vou com a cara dele :P

Anônimo disse...

Já vi o filme na Globo. É muito bom, bem engraçado. E não faz mal não ter lido nenhum dos livros do Sir Arthur Conan Doyle, pois o filme nem tenta ser fiel às histórias.

Já li dois dos 9 livros das histórias do Sherlock Holmes, e estou lendo mais um, e já tenho outros 3 aqui na fila de espera para ler logo que terminar o atual. Recomendo muito. São 4 romances, e outras várias pequenas histórias que podem ser lidas em menos de uma hora. E depois de terminar de ler você pode ficar olhando pras pessoas na rua tentando imitar o Holmes e descobrir a profissão delas, como no primeiro livro do cânon, "Um Estudo em Vermelho".

Anônimo disse...

A ARTE DA GUERRA É DO SUN TZU

Anônimo disse...

O PRINCIPE Q É DO MAQUIAVEL

Jefferson Guerra disse...

Nossa, mostre a cara qndo for comentar =/

Não tem sow a A arte da Guerra do Sun Tzu.

=]

Anônimo disse...

Bom, ele errou por uns 10 séculos... apenas.