21 de agosto de 2007

O esteriótipo de cada década

Bom esses dias estava andando na rua e pensei sobre os tipo de pessoas , fiquei curioso e procurei saber de onde surgia esses esteriótipos.
Foi só lembrar um pouco de certas épocas e de certos filmes, e fui associando cada "tribo" a uma decada e vendo que as "tribos" de varias décadas ainda se faziam presente em nossa sociedade.
Bom, vamos começar falando dos grupos de Roqueiros , que gostam de fumar maconha , usar calça jeans e tenis all star. Esses são representantes típicos da década de 70 , com o movimento hipie.
Depois me lembrei daquele tipo de pessoa que anda com poucas roupas , gosta de surfar, aquele pessoal com jeito "malandro", que gostam de bares mpb e pagode. Esse é o pessoal representante da década de 80.
Também existe aquele pessoal "marrento" que adora academia , usar roupas na moda , bermuda de surfista e tenis de skatista, os chamados playboys e piriquitas. Representando o ego da década de 90.
E por ultimo 1 grupo mais recente, formado de pessoas de classe media, que gostam de rave musica eletrônica hip hop e usam drogas sintéticas. Esses representantes da década atual.
Eu não gosto muito desse negocio de esteriotipos e valorizo muito a individualidade de cada um.
Mas podemos ver a influencia de cada década latente em nossa sociedade.

7 Comentarios:

Jefferson Guerra disse...

Que bagunça hehehehe
Mas é mais ou menos isso mesmo. É só a Tv falar que ja vira moda, lamentavel.

André Luiz Velloso disse...

é por isso q gosto de citar aquela propaganda do Ford Focus... cada um tem que fazer o que tem vontade, e não simplesmente seguir a moda pq todo mundo ta seguindo...

Senhor_do_Infinito disse...

eu sou contra esse negoço de esteriotipo , teve 1 epoca no meu coleio q os homens da turma tinham o tenis da mesma marca heheehu

P. L. F. V. disse...

O Torino disse tudo ali hein ow
"cada um tem que fazer o que tem vontade, e não simplesmente seguir a moda pq todo mundo ta seguindo..."

Unknown disse...

realmente td oq foi escrito teve sim uma influencia...do "passado"!!!!e q cada pessoa tem um pensamento e se tem um pensamento...procura tranparecer p as pessoas muitas vezes no seu estilo....e eh isso ai...

Anônimo disse...

Pra falar a verdade, eu pouco me preocupo se todo mundo se veste igual, sem personalidade. Acho mais importante ter opiniões originais, usar o próprio cérebro, e não o dos outros. Como já disse o ex-presidente americano Thomas Jefferson: "Em questões de estilo, siga a corrente; em questões de princípio, fique firme como uma pedra."

Mas gostei muito do seu texto, e o mais novo estereótipo devem ser os EMOs.

Jefferson Guerra disse...

pós-emos
hehehehe
Os emos já são underground